MARKETING DE BUSCA

Anúncie no Google

Google AdWords

 

Nada mais assertivo do que mostrar o que alguém procura, exatamente no momento da busca certo?

Também conhecido como Links Patrocinados, o Adwords é uma forma rápida da sua empresa alcançar as primeiras posições no mecanismo de busca mais famoso do mundo, o que resulta em uma considerável alavancagem no volume de acessos e exposição do seu site.

O processo consiste em elaborar uma estratégia adequada e controlar os gastos nas palavras-chave corretas para otimizar os resultados e direcionar os acessos para o público que realmente esteja procurando por seus serviços. Essa é grande vantagem do Adwords em relação a outras mídias, a possibilidade de segmentação do público alvo, o que torna a taxa de conversão dessa ferramenta muito alta e o custo relativamente baixo. Esses resultados são ainda melhores quando combinados com uma estratégia se SEO.

A possibilidade de anunciar no Google se torna ainda mais atraente se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha. Mas é por essa facilidade que frequentemente negociamos com empreendedores frustrados, porque viram o investimento dando pouco ou nenhum retorno na aquisição de Leads e clientes.

 

Apareça nas primeiras posições dos resultados de busca

Otimização de Sites - SEO

SEO é uma abreviatura para um termo em inglês - Search Engine Optimization - que em uma tradução livre para o português significa Otimização de Sites para Mecanismos de Busca. Além de ser uma das principais estratégias para o marketing digital, ele refere-se às práticas que melhoram a visibilidade do seu site nas pesquisas "orgânicas" dos motores de busca. Atualmente as ações de SEO concentra-se principalmente no Google, que é de longe, o mecanismo de busca mais popular do mundo, porém, abrange também outros como o Bing e o Yahoo.

O objetivo de uma otimização com SEO, é aparecer nas primeiras posições nas buscas que mais se relacionam com o seu negócio, serviços e produtos. Quanto melhor classificado você aparecer, mais tráfego qualificado será direcionado para seu site. Empresas bem posicionadas no Google também passam uma imagem de autoridade no segmento de atuação, o que resulta em uma credibilidade que traz confiança para o cliente e fortalece a marca.

A grande vantagem do trabalho de SEO é que os resultados são duradouros e, diferente do Adwords, você não precisa pagar para aparecer nas primeiras posições.

Mas o que é tráfego ou resultados orgânicos?

São aqueles que o Google classifica de acordo com seu algoritmo de busca para enumerar quais são os sites mais relevantes e adequados ao que você procura. Aqui não há custo financeiro algum para o dono do site, o posicionamento vem por “merecimento”. Eles estão localizados ao centro, logo abaixo dos resultados pagos:

otimização de sites

Como funciona o trabalho de SEO?

Antes de qualquer coisa, vale entender que o trabalho de SEO é um ciclo contínuo, baseados na Preparação, Avaliação, Melhorias e Análise dos Resultados. Quando se atinge a última etapada, que é a análise de resultados, iniciamos um novo ciclo estratégico, de acordo com os resultados obtidos.

É comum vermos profissionais garantindo serviços de SEO que te coloquem na primeira página e primeiros resultados do Google, porém, não é desta forma que as coisas funcionam. Existem vários fatores e critérios utilizados pelo Google que rankeam e posicionam as páginas, o trabalho do SEO é potencializar o posicionamento do seu site, podendo assim chegar nos primeiros resultados. Dependendo da concorrência existente, do termo a ser trabalho, os resultados podem ser de curto prazo, porém, algo em torno de 6 a 9 meses para se obter resultados satisfatórios, mas com uma estratégia bem feita, os resultados podem durar por anos.

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